Pular para o conteúdo principal

A ONU divulgou novo relatório que detalha o impacto do conflito armado no Sudão sobre as crianças do país entre março de 2011 e dezembro de 2016. O documento aponta casos de violência nas regiões de Darfur, Kordofan do Sul, Blue Nile e Abyei.



Durante esse período, quase 1,3 mil crianças foram mortas ou mutiladas devido ao conflito entre governo e grupos armados. A maioria das vítimas é de Darfur, de acordo com o documento.
Crianças participam de aula de matemática em escola na cidade de El Fasher no norte de Darfur, Sudão. Foto: UNICEF/Shehzad Noorani


A ONU divulgou na sexta-feira (24) novo relatório que detalha o impacto do conflito armado no Sudão sobre as crianças do país entre março de 2011 e dezembro de 2016. O documento aponta casos de violência nas regiões de Darfur, Kordofan do Sul, Blue Nile e Abyei.
Durante esse período, quase 1,3 mil crianças foram mortas ou mutiladas devido ao conflito entre governo e grupos armados. A maioria das vítimas é de Darfur, de acordo com o relatório.
O estupro e a violência sexual também foram uma grande preocupação em Darfur, onde a ONU registrou ao menos 372 crianças vitimadas.
“Na maioria dos casos, crianças foram estupradas durante ataques em suas aldeias ou enquanto recebiam madeira ou água nas proximidades de acampamentos para pessoas deslocadas”, afirmou o relatório.
Apesar dessas atrocidades em curso, o documento assinala uma diminuição no recrutamento e utilização de crianças na luta armada.
No entanto, há preocupações com o recrutamento e o uso transfronteiriço de menores por grupos sudaneses e sul-sudaneses, notadamente pelo Movimento de Libertação do Povo do Sudão-Norte (SPLM-N), pelo Exército de Libertação do Povo do Sudão em Oposição (SPLA-IO) e pelo Movimento Justiça e Igualdade (JEM).
Diante da situação, a ONU pediu ao governo do país e às partes em conflito que tomem medidas efetivas para proteger as crianças dos impactos da guerra no país.
Desde 2011, as autoridades do Sudão reforçaram o seu quadro nacional de proteção dos menores e aumentaram para 18 anos a idade mínima de recrutamento das forças nacionais.
Além disso, a ONU assinou três planos de ação com as autoridades nacionais para proteger as crianças, bem como fez acordos separadamente com os grupos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gracyanne Barbosa mostra sua boa forma com maiô dourado.

Gracyanne Barbosa mostra sua boa forma com maiô dourado. Quando falamos de mulheres fitness que arrasam com seu corpo, logo vem em mente o nome Gracyanne Barbosa.  A beldade que está com 34 anos, é considerada um símbolo de beleza nacional. Com um corpo bem definido chama grande atenção nas redes socias. Em um foto pra lá de sensual, a  musa fitness  arrasou mais uma vez ao mostrar o corpão.Usando um maiô em ouro velho, com um corte que valoriza suas curvas e silhueta, a morena posou sentada ao lado de uma piscina com os cabelos presos, e destacou na foto um de seus melhores pontos.

Meus balaio de hoje.

Meus balaio de hoje. Está deprimida com os corpos das rainhas e musas das escolas de samba? Saia do sofá, vá à academia, faça uma ioga ou jogue um transatlântico cheio de oferendas para Iemanjá. Ainda dá tempo ! Ah!!!! não curte a folia entaun !!!! vejamos, faça algo que te faça sentir-se " Vivo "

Cigana Sarah Zaad acerta nas previsões e avisa que o panorama mundial só melhora no meio do ano.

https://www.youtube.com/watch?v=FhIMRgxXUb8 Cigana Sarah Zaad acerta nas previsões e avisa que o panorama mundial só melhora no meio do ano. Ass. Imprensa: Claudia Mastrange. Atentado em escola vitimando crianças, nos Estados Unidos. Desabamentos, violência, desordem extrema e rebeliões em presídio e intervenção no Rio de Janeiro... Parece que esse panorama nos EUA e no Rio estava escrito nas estrelas. A terapeuta holística e taróloga Sarah Zaad acertou em cheio, alertando para esses acontecimentos em suas previsões divulgadas em suas redes sociais e em vários veículos de comunicação.  Cigana por etnia, Sarah já acertou várias previsões ao longo dos últimos anos. Ela explica que, deste início do ano de 2018, até o início do ano novo astrológico, que começa em março juntamente com o signo de Áries, muitas coisas irão acontecer e máscaras ainda vão cair no setor político. “Tudo isso faz parte de uma transmutação que começou em 2017 como eu havi...